quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Escritores da Liberdade", impressões sobre o filme



"O filme conta a história de uma professora que passa por diferentes dificuldades ao assumir uma terrível turma. Aos poucos, ela passa a entender cada aluno e eles passam a gostar mais de conviver na escola." Paola, 1902

"Eu não gostei do jeito que os alunos trataram a professora, quando ela foi dar sua primeira aula." Valesca 

 "A aluna Eva, quando era criança, viu o pai ser preso e cresceu revoltada e racista. Mas a professora Gruwell chegou na escola e mudou completamente a vida de cada aluno daquela sala de aula." Cláudia

"Eu  gostei quando a Eva resolveu pegar o diário para escrever." Mariana 

"Nenhum professor gostava de dar aula naquela turma, eles eram revoltados, não tinham respeito por ninguém." Nathália

 "Eu gostei quando os alunos pegaram o diário, escreveram sobre a vida deles e deram pra professora ler." Joeline

"Naquela escola, todos discriminavam todos. Com isso, bondes foram formados: gueto, branquelândia, latinos, uns contra os outros. Até a Sra Gruwell chegar." Breno

"Eu não gostei quando os alunos zoaram os outros e não deixaram a professora dar aula." Lucas Vasconcelos 

"Quando a professora deu sua primeira aula, não foi bem recebida pelos alunos. Eles viviam entre guerras de gangues diferentes. Mas ela acreditava que os alunos poderiam se tornar pessoas diferentes, mesmo que ninguém acreditasse nela." Thamires 

"Eu não gostei quando a diretora impediu a professora de realizar seus projetos." André do Carmo 

"Eles tinham uma vida triste. E essa professora ajudou os alunos." Lucas César
  
"Eu não gostei quando o marido da professora se separou, ao invés de apoiá-la." Jherlil

"Eu gostei quando todos de gangues diferentes se uniram e viraram amigos." Valesca 

* Aula de Língua Portuguesa, turma 1902.