domingo, 17 de abril de 2011

Uma turma de verdade




Tudo começou pela simples vontade do destino unir várias pessoas em uma turma denominada 1901. Pessoas com ideias diferentes, religiões diferentes, posições sociais diferentes, mas que eram unidas pelo coração. 

Com os meus amigos aprendi a viver, descobri um universo novo e percebi que a minha vida nunca mais seria a mesma depois de conhecer essas pessoas maravilhosas. Na escola Von Martius, passei grande parte da minha vida ao lado de professores e amigos que sei que vou levar pra vida inteira.

Quando tudo estava bem, de repente o céu escureceu e eu perdi meu chão. Eu não tive mais controle de nada e a vida pareceu sem sentido. Por alguns problemas decidiram separar a nossa querida turma, e eu pensei que iria perder as minhas melhores amigas: Mariana, Danny, Nathy e Thamires. Mas para minha surpresa, só a Thamires nos deixou. Fiquei muito triste, mas eu não podia fazer nada. Fui obrigada a vê-la entrar por outra porta e seguir um novo caminho.

O final desta história eu ainda não sei, ela é muito recente. Mas eu espero que o sol possa brilhar mais uma vez e a chuva possa levar as nossas lágrimas.

* Texto produzido pela aluna Jéssica Rossi da Silva, 1904, com muita sensibilidade. Aula sobre elementos do texto narrativo, Educopédia.